terça-feira, 26 de julho de 2011

FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE SAÚDE PARTICIPARÁ DA REUNIÃO AMPLIADA SOBRE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

A Fundação Municipal de Saúde de Nova Friburgo, através da Vigilância Alimentar e Nutricional e as Secretarias de Educação e Assistência Social, participará, no dia 30 de julho de 2011, das 13 às 18 horas da Reunião Ampliada de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento faz parte da convocação da Presidência da República a todos os municípios para cumprir a Lei Orgânica nº 11.346/ 2006. Este debate ampliado faz parte de uma etapa da IV Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional que acontecerá em Salvador, Bahia, entre os dias 07 e 11 de novembro deste ano.
As discussões realizadas neste encontro farão parte decisiva no processo de preparação da IV Conferência Nacional, por isso a importância efetiva da participação da sociedade civil organizada e dos respectivos representantes dos governos. A etapa municipal discutirá os “Avanços, Ameaças e Perspectivas para a Efetivação do Direito Humano à Alimentação Adequada”
Para a nutricionista Marise Machado, que coordena o Programa de Nutrição em Friburgo, esta primeira fase é muito importante para se avançar na questão da alimentação saudável. Segundo a profissional, a cidade só tem a ganhar realizando este evento.
- “A reunião ampliada é muito importante para debatermos a efetivação, promoção e defesa das Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional em Nova Friburgo”, diz Marise.
Além dos debates, os participantes farão grupos de trabalho e elegerão os delegados que representarão o município na Conferência Estadual e posteriormente na Nacional, em Salvador. 

- Fonte: Secom-PMNF