quinta-feira, 25 de agosto de 2011

AUTRAM E AMO-SÃO PEDRO ORGANIZAM TRANSITO EM SÃO PEDRO DA SERRA

Pintura de meio-fio
Depois de realizada a pintura dos meio-fios das ruas de São Pedro da Serra pela Amo - São Pedro, em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito – AUTRAN da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, dia 24 de agosto com a presença do Capitão Berbert, diretor de operações da autarquia, foram colocadas as placas de sinalização vertical que regulamenta ao longo da via principal, Rua Rodrigues Alves, desde a Praça João Heringer até a Praça Blaudt (Estrela) as restrições de trafego e locais de estacionamento proibido.

Colocação de placas de restrições
Estas sinalizações de restrição indicam aos motoristas a velocidade máxima permitida e de paradas de ônibus ao longo dessa via.
Esta operação visa organizar o fluxo de trafego, principalmente, nos finais de semana quando o movimento de veiculo se torna maior na vila sede do 7º distrito do município de Nova Friburgo, São Pedro da Serra.
Sinalização de regulamentação ao longo da via
Após estas operações realizadas a Autran comunica que o desrespeito a estes sinais constitui infrações do Código de Trânsito Brasileiro e que fará rotineiras fiscalizações, no primeiro momento, apenas de orientação aos motoristas, e após, aplicação de multas aos infratores.

- Carlos Pinto

IMBRÓGLIO NO PARTIDO DA REPÚBLICA DE NOVA FRIBURGO

Anthony Garotinho e Edson Flávio


O presidente do Partido da República, o deputado federal Anthony Garotinho, deve nomear-se também presidente do diretório friburguense. A provável e inusitada situação tem como objetivo estancar a debandada de filiados, sobretudo, nomes que fazem parte de uma lista de possíveis candidatos à vereança em 2012, descontentes com a nomeação do presidente provisório do diretório local, o vereador  Edson Flávio. O vereador Edson Flávio, inclusive, faltou á última sessão da CPI da Tragédia na Câmara Municipal de Nova Friburgo, onde novas testemunhas foram ouvidas. A informação é que o presidente do PR local teria ido a cidade do Rio de Janeiro tentar esclarecer a situação.

- Com AVS

PMNF: CONTA BB CONTINUA BLOQUEADA


A conta específica da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo no Banco do Brasil onde foram depositados os R$ 10 milhões para ações emergenciais para socorrer o município no pós-tragédia de 11 de janeiro, foi bloqueada pelo Ministério da Integração Nacional, a pedido da Controladoria Geral da União (CGU). O bloqueio foi anunciado no dia 15 de agosto, mas só efetiva no último final de semana. Nessa conta ainda estão depositados cerca de R$ 1,3 milhão. A conta continuará bloqueada até que sejam esclarecidas supostas irregularidades na aplicação de recursos repassados pela União relatadas numa vistoria conjunta feita pela CGU e órgãos federais integrantes do Sistema Nacional de Defesa Civil. A PMNF tem o prazo de 30 dias, para apresentar defesa diante das supostas irregularidades apontadas no relatório.

- Com agencia de noticias