sexta-feira, 26 de agosto de 2011

HBM PEDE À CMNF AFASTAMENTO POR MAIS 90 DIAS

Heródoto Bento de Mello


Afastado do governo municipal desde 7 de setembro do ano passado, quando embarcou para a Suíça onde sofreu acidente numa estação ferroviária, o prefeito Heródoto Bento de Mello (PSC-RJ)  encaminhou à Câmara Municipal de Nova Friburgo  esta semana um novo comunicado informando que ficará afastado do cargo por mais 90 dias. O comunicado, lido em plenário na sessão de terça-feira, 23 de agosto, estava acompanhado de um atestado médico assinado por um profissional da cidade de Londrina, Estado do Paraná onde HBM encontra-se hospedado na residência de uma de suas filhas. Antes de embarcar para o sul do país, HBM deu várias declarações de que iria reassumir o mandato em breve. De lá para cá, este é o segundo atestado médico apresentado por ele justificando seu afastamento, ambos com 90 dias de validade. O atual documento é válido até 23 de novembro de 2011.

- Com AVS

ENCOSTAS E... A “FENDA” EM NOVA FRIBURGO


Repercussão sobre o Relatório de Vistoria INEA nº 084/11, realizado por técnico do órgão a pedido do Ministério Publico do Estado do Rio de Janeiro e emitido em 20/04/2011. Este relatório alertava que em caso de chuvas, toda a região situada desde a Praça do Suspiro até a entrada do Colégio Anchieta poderia ter risco de movimentação de todo o complexo, inclusive com obstrução do rio Bengalas com conseqüências imprevisíveis, tanto para os bens patrimoniais quando para as vidas humanas.  Ontem, 25 de agosto, técnicos e um geólogo do DRM, Departamento de Recursos Minerais, juntamente com a Defesa Civil, fizeram um sobrevoo de helicóptero em encostas de Nova Friburgo e sobre a suposta “fenda” que  vem preocupando os friburguenses nas redes sociais. A intenção do sobrevoo é preparar mais um relatório pormenorizado sobre a situação geral da cidade. E também verificar in loco se a tal “fenda” é de fato, um perigo ou não.
 
- Com AVS

SÓ NO PLENÁRIO

Renato Abi-Râmia e Jamila Calil

O vereador e presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Nova  Friburgo, Renato Abi-Râmia (PMDB-RJ) , em e-mail encaminhado por sua assessoria diz categoricamente que, em hipótese alguma, aceita ouvir a secretária municipal de Saúde, Jamila Calil (PPS-RJ), na sala da presidência da CMNF, como foi proposto por ela.
- “Só faço reunião com ela no plenário.”, afirmou.

- Com AVS