sexta-feira, 7 de outubro de 2011

LEGIÕES DE SUPER-HERÓIS INVADEM AS PÁGINAS DO FACEBOOK NO DIA DAS CRIANÇAS

Dia das crianças no Facebook


Aos poucos, as fotos sisudas ou brincalhonas ou sensuais ou, simplesmente, inexpressivas, têm cedido lugar na maior rede social do mundo por mafaldas, mônicas e seus fiéis sansões, hulks, peanuts, homens aranhas e até surfistas prateados. Uma campanha viral começou na noite passada e, nesta quinta-feira, muitos não compreenderam bem a ideia de se apresentar como o herói preferido na infância, em um movimento de apoio às crianças até o dia 12 de Outubro, nascido no Facebook.
– “É, sim, uma forma de lembrar que todos nós fomos crianças um dia e, no Dia das Crianças, o mais importante é preservar o direito de cada uma sonhar, brincar, se divertir como toda criança deve fazer. É quase aquela campanha de, em vez de uma roupa ou um sapato, dar um brinquedo de presente. É muito legal isso.”, disse a Wilma, do seriado Os Flintstones.
Para a heroína japonesa Haruno, é mais uma força para a criançada deixar um pouco de lado a TV e se sujar mais no quintal.
– “Tem hora pra tudo. O que não pode acontecer é a turma ficar na frente da TV ou do computador enquanto pode descobrir o mundo lá fora. É mais emocionante – lembra a heroína do desenho inspirado em um mangá japonês.”.
Em questão de minutos, as páginas do Facebook foram dominadas por hostes inteiras de seres imaginários, habitantes de mundos que orbitam os sóis de galáxias escondidas na memória de quem se divertia à valer, nas tardes chuvosas de inverno, com a leitura dos gibis e tantas aventuras inesquecíveis. O incrível Surfista Prateado, em suas ondas perfeitas de energia na imensidão do espaço exterior, lembra que o procedimento é extremamente fácil e pode ser feito por qualquer criança.
– “É só mudar a foto do perfil e passar a fazer parte do Dia das Crianças no Facebook.”, conclui.

- Com agencias de notícias

HOJE BRASIL X COSTA RICA


O técnico Mano Menezes realizou na noite de quinta-feira, 6 de outubro o último treino da Seleção Brasileira antes do amistoso contra a Costa Rica, no estádio Nacional de San José. Na movimentação da véspera do confronto, o técnico evitou mudanças em relação ao que havia feito no dia anterior e, desta forma, tem tudo para confirmar dois "novos" laterais como titulares.
Em uma atividade em que deu grande atenção a posicionamento e bolas paradas, Mano Menezes manteve Fábio do Manchester United da Inglaterra e Adriano do Barcelona da Espanha, além do volante Luiz Gustavo do Bayern de Munique da Alemanha, na formação principal. Para Fábio, de 21 anos, a esperança é conquistar o lugar para se tornar uma opção para o Torneio Olímpico de Futebol Masculino Londres 2012.
- "Estou muito feliz e satisfeito de conseguir essa vaga, quero mostrar tudo neste jogo contra a Costa Rica. Estou emocionado com a oportunidade justamente em minha primeira convocação, é uma chance importante.", disse o jogador.
Com isso, Mano Menezes deixa a entender a intenção de testar novos nomes, já que Daniel Alves e Marcelo eram esperados como titulares nas laterais. Mais experientes, os dois devem voltar no jogo de terça-feira contra o México, rival considerado mais difícil.
Depois do treino técnico-tático, Mano Menezes liberou os atletas para a disputa de um rachão.
O jogo contra a Costa Rica está confirmado para a noite desta sexta-feira, às 23 horas, horário de Brasília na cidade de San José e será transmitido pela Rede Globo e Sportv.
O jogo terá a arbitragem de Walter Lópes da Gatemala, e a Costa Rica jogará com Keilor Navas, Mora, Umaña, Miller e Diaz; Azofeida, Barrantes, Bolaños e Oviedo; Saborio e Parks sob o camando do técnico: Jorge Luiz Pinto, e o Brasil com Júlio César, Fábio, Thiago Silva, David Luiz e Adriano; Ralf, Luiz Gustavo e Ronaldinho Gaúcho; Lucas, Fred e Neymar, sob o comando do técnico: Mano Menezes.

- Com agencia de noticias

SÃO PEDRO DA SERRA: 1ª MOSTRA DE MÚSICA INSTRUMENTAL DA PRIMAVERA

A 1ª Mostra Instrumental da Primavera será realizada no sábado, dia 15 de outubro, e é uma realização do Espaço Cultural São Pedro da Serra, que fica na Rua Rodrigues Alves, 237, vila sede do 7º distrito do município de Nova Friburgo – São Pedro da Serra. Os shows serão realizados no Espaço Cultural São Pedro da Serra, ás 19h Martelada Jam Session e ás 22 horas no Restaurante Paiol, Fabrício Lima, Restaurante Espaço Bistrô, Betto Menasche  e Restaurante Rosa dos Ventos, Expresso Santiago. 


Mais informações 22 2542 3365

- Carlos Pinto