segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

SUSPENÇA ATIVIDADES DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE SÃO GERALDO


DEFESA CIVIL CONSTATA RISCO DE DESABAMENTO

Renato Abi-Râmia
Visitas feitas à Unidade Básica de Saúde de São Geraldo levaram o presidente da Fundação Municipal de Saúde do município de Nova Friburgo, Renato Abi-Râmia, a suspender suas atividades, após verificar antigas rachaduras que podem comprometer a estrutura física do prédio. Com as recentes e constantes chuvas, o
secretário solicitou uma vistoria da Defesa Civil, que constatou ameaças de
desabamento.
Renato Abi-Râmia não teve outra alternativa senão determinar o fechamento provisório da unidade.
O secretário de Saúde e sua equipe tentam alugar outro imóvel para não deixar os moradores de São Geraldo sem os atendimentos especializados de clínica médica, pediatria, ginecologia, dermatologia, otorrinolaringologia e psicologia.
Caso isto não seja possível, Renato Abi-Râmia admite que a suspensão das atividades por mais tempo acarretará certo transtorno aos moradores locais.
Contatos têm sido mantidos com a Secretaria de Obras para que sejam estudadas as providências a tomar. Renato Abi-Râmia solicitou um laudo a fim de saber se há possibilidades de recuperação do prédio da unidade. Em caso contrário, estudará outro local para construir nova unidade.
Renato Abi-Râmia citou que, caso não seja definido novo local para funcionamento da Unidade Básica de Saúde de São Geraldo ainda esta semana, a equipe de profissionais será deslocada para a Policlínica Centro Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, onde o atendimento continuará a ser prestado.
- “Pedimos paciência à população de São Geraldo, que afinal, é a terceira maior de Nova Friburgo.”, disse o presidente da FMS.

- Com Secom-PMNF


SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO APOSTA NAS PARCERIAS



O TURISMO É FUNDAMENTAL PARA A CIDADE

Bianca Tempone 
Foto: Leonardo Vellozo
 Com essa afirmação, a secretária municipal de Turismo, Bianca Tempone Felga de Moraes  e o subsecretário de Turismo, Sérgio Magalhães falaram sobre os projetos da Secretaria Municipal de Turismo. Segundo a secretária, inicialmente foi realizada uma reformulação  da Secretaria de Turismo, com total apoio do prefeito Sérgio Xavier.
- “É muito gratificante ver o quanto o prefeito Sergio Xavier e o secretário geral, André Guedes, confiam em nosso trabalho e apoiam todas as nossas decisões e isso tem nos dado um gás muito grande”.
Bianca Tempone Felga de Moraes ressaltou que a Secretaria vai trabalhar a questão da própria atividade turística, com uma análise dos circuitos, as suas necessidades e as próprias demandas do trade turístico.
- “Teremos uma reunião com o Conselho de Turismo amanhã, terça-feira, para que possamos conversar sobre as demandas necessárias e o que o trade turístico espera da secretaria. Essa parceria com os diversos segmentos de atividade é muito importante porque, é a parceria quepromove os resultados. Estamos com uma equipe muito afinada e pretendemos trabalhar a atividade turística da melhor forma. Dando uma resposta a toda essa confiança que nos foi depositada e a toda essa autonomia que o governo do prefeito Sérgio Xavier nos deu”, declarou.

Obras no Centro de Turismo

A secretária de Turismo informou que as obras no Centro de Turismo já recomeçaram na última semana e os responsáveis pela execução estão empenhados para entregar as obras prontas o mais rápido possível.
”O Centro de Turismo é o cartão postal da cidade.  É um centro de informação
que tanto faz falta para o turista  quanto para o cidadão. Temos muitas
obras para terminar mas, o Centro de Turismo é o nosso foco. Pretendemos
que o Centro de Turismo comece a funcionar agora nesta época de festas e de
férias, para que dessa forma possamos atender aos nossos visitantes da
melhor forma possível.”.
Um outro ponto que foi destacado pelo subsecretário de Turismo, Sérgio Magalhães é a padronização dos uniformes dos funcionários do Centro de Turismo.
- “Essa padronização é importante pois o Centro de Turismo é um cartão postal.Vamos implantar esses uniformes com esse objetivo de reformular a imagem da cidade, não só para uma melhor identificação do funcionário que está atendendo ao turista  como também para melhorar a imagem do Centro como um todo”, declarou Sérgio Magalhães.
O subsecretário informou ainda, que a Secretaria de Turismo realizará pesquisas juntos aos turistas para saber o que ele está levando da cidade, o que pode melhorar, e com isso vai identificar o que está precisando melhorar e fazer diferente.
- “Essa pesquisa orientará o que precisamos fazer e paralelamente vamos investir na sociedade friburguense  para que ela perceba a importância dela junto ao turista, em termos de hospitalidade, atenção e carinho. O turismo é muito importante e só tem a acrescentar para o comércio, para região e para as pessoas. Todos tem que entender a importância da imagem  da cidade junto aos turistas.”, afirmou o subsecretário de Turismo.

Capacitação dos funcionários e do trade turístico

A secretária Bianca Tempone Felga de Moraes destacou que a Secretaria está mantendo entendimentos junto ao  Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET-Nova Friburgo) através da diretora local, professora Fernanda Rosa dos Santos e do diretor, professor, Carlos Henrique Figueiredo para a capacitação dos profissionais e funcionários da área turística e  também a equipe da área de turismo do Cefet, para desenvolver um projeto nas ruas da cidade. Vamos fazer um projeto para identificar as necessidades dos turistas, e trabalhar a questão da hospitalidade e junto ao trade, restaurantes, hotéis e comércio em geral que quiserem participar capacitar esses profissionais”, informou.
A secretária de Turismo disse, ainda que todas as empresas do trade turismo que participarem da capacitação receberão um certificado de qualidade e o de bem receber o turista.
- “Hoje, com a globalização, o turista exige cada vez mais e é necessário esse aperfeiçoamento  para atendermos a essas demandas.”.

100% Nova Friburgo

Um outro projeto que a secretaria municipal de Turismo está executado  é sobre o Ano Novo – O Projeto 100% Nova Friburgo -.
-  “Esse projeto nasceu de uma análise do trabalho que tem que ser feito  e diante disso chegamos a conclusão de que temos que apoiar cada  vez mais  a nossa cidade, incentivar a nossa economia local, incentivar  as pessoas que trabalham por Nova Friburgo, nossos artistas  e nossos colaboradores. A proposta é fazer o Ano Novo 100% Nova Friburgo é resgatar a autoestima da cidade, de promover a economia local e  promover as pessoas. O s shows terão apresentação de bandas locais e cantores e artistas da cidade para prestigiar a nossa população. O Evento vai começar no dia 30.”, declarou Bianca.
Com relação ao Natal dos Sonhos a secretária de Turismo informou que o projeto está prosseguindo e o governo do prefeito Sérgio Xavier está dando total apoio.

Agradecimentos

O subsecretário de Turismo Sérgio Magalhães declarou que a secretaria está comprometida em fazer a atividade turística funcionar e agregar valores a sociedade friburguense.
- ”O turismo não é só a Prefeitura que faz. É um contexto em que todos participam: a sociedade e os bons serviços. Vamos trabalhar com um tripé: trabalho, comprometimento  e resultado”, afirmou.
Já Bianca Tempone Felga de Moraes agradeceu a confiança que o trade depositou em relação a sua  secretaria.
- ”A nossa equipe pretende fazer um excelente trabalho. O tempo de trabalho não importa.O que importa é a intensidade do trabalho . Nós não vivemos de tempo, vivemos de intensidade e dedicação à nossa proposta. Estamos aqui para somar, para trabalhar muito. Contamos também com a parceria dos outros segmentos pois
juntos podemos fazer muita coisa. As portas da Secretaria de Turismo  estão
abertas”, finalizou a secretária.

- Com Secom-PMNF