quinta-feira, 20 de outubro de 2011

NOVA FRIBURGO: - BRASIL BEM SUCEDIDO

Valéria Mendonça e José Carlos da Motta, na abertura da Abav 2011
O secretário de Turismo de Nova Friburgo, José Carlos da Motta esteve presente na Abav 2011 e 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, que acontece no Riocentro, Barra da Tijuca, cidade de Rio de Janeiro e cujo tema este ano aborda o "Brasil Bem Sucedido : Oportunidade e Novas Atitudes para o Turismo".O congresso teve início ontem, dia 19 e o término está previsto para esta sexta - feirra, dia 21 de outubro.
José Carlos da Motta, foi acompanhado de integrantes de sua equipe como Valéria Mendonça, Gerente de Turismo, Ozório Jr. e Gabriela Jacob que além da Abav, ainda estão presentes ao Salão de Turismo do Rio de Janeiro.

ABAV 2011

- Oportunidade única de encontrar-se com o trade turístico no maior evento do setor nas Américas. A feira apresenta produtos, serviços e destinos de todas as partes do mundo, para um público altamente qualificado, em busca de networking e negócios.
- Simultaneamente ocorre o 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens repleto de novidades, sob o tema "Brasil Bem Sucedido: Oportunidades e Novas Atitudes para o Turismo“. 

- Com Secom-PMNF

SHOW DE ESPINHA DE PEIXE E EXPOSIÇÃO DE IRENE MESQUITA

Espaço Cultural 
São Pedro da Serra

Show: - Pardal (violão e voz), João (violão de 12 e voz), Felipe Melo (guitarra e voz), Marcos Leite (bateria) e Kadú (baixo), formam a banda Espinha de Peixe. As principais influências dos músicos são Alceu Valença , Zé Ramalho, Pink Floyd e Led Zeppelin. Denominam sua música como “original rock-rural”. Quer nas letras, nos arranjos e, principalmente, na interpretação das composições, a banda expressa os sentimentos mais profundos do ser humano: a busca constante da reflexão, a vontade de reformar, de manter as esperanças. De derrubar paradigmas. Ingressos a R$ 10,00. Classificação etária livre.
Exposição: - Desde 2009 Irene S. Mesquita tem trabalhado como artesã, criando peças em tricô crochê e tear. Este ano passou a usar fios ecologicamente corretos, conferindo sustentabilidade ao vestuario. Os fios de seda e chenile são cardados e fiados manualmente e tingidos com corantes naturais, comprados diretamente de uma cooperativa no sul. As peças são ponchos, casacos, coletes, pachminas, mantas, colchas, cortinas cachecóis, jogos americanos. Entrada franca. Classificação etária livre.
O show será realizado no sábado, dia 22 de outubro, às 20h e a exposição abrirá no sábado, dia 22 de outubro, às 19h, e seguirá até o dia 17 de novembro. Espaço Cultural São Pedro da Serra, fica na Rua Rodrigues Alves, 237 – São Pedro da Serra, Nova Friburgo. Mais informações 22 2542-3365.

- Carlos Pinto

DIVISÃO DE ROYALTIES DO PETRÓLEO ENTRE TODOS OS ESTADOS


Estados produtores, como Rio de Janeiro e Espirito Santo, se recusam a abrir mão de suas receitas
O Senado aprovou na noite desta quarta-feira o projeto que prevê a partilha dos royalties do petróleo entre todos os Estados e municípios do país.
Caso venha a ser aprovado pela Câmara dos Deputados e não sofra veto presidencial, o substitutivo apresentado pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) prevê a queda da arrecadação de estados produtores como o Rio de Janeiro e o Espírito Santo.
Os senadores desses estados votaram contra.
O embate se arrasta desde o fim do ano passado, quando o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou um artigo de um projeto aprovado pela Câmara, conhecido como "Emenda Ibsen" que previa uma divisão igualitária das receitas entre Estados e municípios produtores e não produtores.
Em busca de um consenso, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) propôs uma nova divisão.

Projeto

O projeto aprovado pelo Senado prevê que estados produtores tenham reduzida sua participação de 26,25% para 22% dos royalties já em 2012. A parcela da União cairia de 30% para 20%.
Os municípios produtores, que hoje também recebem 26,25%, passariam para 17% em 2012 e para 4% em 2020. Os municípios afetados pela exploração de petróleo também sofreriam cortes, de 8,75% para 2%.
O substitutivo prevê também a redistribuição na participação especial (tributo pago sobre campos com grande lucratividade). Neste caso, a União, que hoje recebe 50%, passaria a receber 42% em 2012. A partir daí, com a expectativa de aumento das receitas, a União voltaria a ter sua alíquota ampliada ano a ano, até chegar a 46%.
Os Estados e municípios produtores teriam suas alíquotas da participação especial reduzidas pela metade: os Estados perderiam cerca de dois pontos percentuais ao ano, passando de 40% até 20%, e os municípios teriam a participação reduzida de 10% para 5%.

- Com BBC Brasil