sexta-feira, 26 de agosto de 2011

ENCOSTAS E... A “FENDA” EM NOVA FRIBURGO


Repercussão sobre o Relatório de Vistoria INEA nº 084/11, realizado por técnico do órgão a pedido do Ministério Publico do Estado do Rio de Janeiro e emitido em 20/04/2011. Este relatório alertava que em caso de chuvas, toda a região situada desde a Praça do Suspiro até a entrada do Colégio Anchieta poderia ter risco de movimentação de todo o complexo, inclusive com obstrução do rio Bengalas com conseqüências imprevisíveis, tanto para os bens patrimoniais quando para as vidas humanas.  Ontem, 25 de agosto, técnicos e um geólogo do DRM, Departamento de Recursos Minerais, juntamente com a Defesa Civil, fizeram um sobrevoo de helicóptero em encostas de Nova Friburgo e sobre a suposta “fenda” que  vem preocupando os friburguenses nas redes sociais. A intenção do sobrevoo é preparar mais um relatório pormenorizado sobre a situação geral da cidade. E também verificar in loco se a tal “fenda” é de fato, um perigo ou não.
 
- Com AVS

2 comentários:

  1. É um absurdo divulgarem um laudo tão alarmante como este e depois dizerem que não é bem isso. Precisamos de um órgão sério (?) e confiável (?) para esclarecer a população. Friburgo e seus moradores já vêm sofrendo há muito tempo com o descaso e omissão das autoridades. Uma bela cidade como esta não poderia ser tratada com tanto desprezo. Pouca coisa foi feita desde as chuvas de janeiro. Não há planos para eventos turísticos.
    A divulgação da tal fenda já fez o estrago entre os moradores, agora precisamos de seriedade e atitudes para que Friburgo possa continuar a se desenvolver com tranquilidade e promissora de dias de paz e segurança.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir