Repercussão sobre o Relatório de Vistoria INEA nº 084/11, realizado por técnico do órgão a pedido do Ministério Publico do Estado do Rio de Janeiro e emitido em 20/04/2011. Este relatório alertava que em caso de chuvas, toda a região situada desde a Praça do Suspiro até a entrada do Colégio Anchieta poderia ter risco de movimentação de todo o complexo, inclusive com obstrução do rio Bengalas com conseqüências imprevisíveis, tanto para os bens patrimoniais quando para as vidas humanas. Ontem, 25 de agosto, técnicos e um geólogo do DRM, Departamento de Recursos Minerais, juntamente com a Defesa Civil, fizeram um sobrevoo de helicóptero em encostas de Nova Friburgo e sobre a suposta “fenda” que vem preocupando os friburguenses nas redes sociais. A intenção do sobrevoo é preparar mais um relatório pormenorizado sobre a situação geral da cidade. E também verificar in loco se a tal “fenda” é de fato, um perigo ou não.
- Com AVS
É um absurdo divulgarem um laudo tão alarmante como este e depois dizerem que não é bem isso. Precisamos de um órgão sério (?) e confiável (?) para esclarecer a população. Friburgo e seus moradores já vêm sofrendo há muito tempo com o descaso e omissão das autoridades. Uma bela cidade como esta não poderia ser tratada com tanto desprezo. Pouca coisa foi feita desde as chuvas de janeiro. Não há planos para eventos turísticos.
ResponderExcluirA divulgação da tal fenda já fez o estrago entre os moradores, agora precisamos de seriedade e atitudes para que Friburgo possa continuar a se desenvolver com tranquilidade e promissora de dias de paz e segurança.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir