sábado, 3 de setembro de 2011

DESAPROPRIAÇÃO DE TERRENO NO PARQUE DAS FLORES

Dermeval Barbosa Moreira Neto, subsecretário de governo Manuel Ferreira e Ewoud Vanschaijk - foto: Scheila Santiago
O prefeito do município de Nova Friburgo, Dermeval Barboza Moreira Neto, assinou na quarta-feira, 31 de agosto, a desapropriação do terreno no Parque das Flores onde serão construídas as 56 moradias para os desabrigados alojados no Sase, em Olaria. 
Os recursos para a construção são provenientes das doações da campanha S.O.S. Nova Friburgo, sendo que o terreno foi adquirido por R$ 350 mil de Ewoud Vanschaijk, que possuía a área há 10 anos.
O holandês Ewoud Vanschaijk, residente em Brasília, informou que havia um projeto social para a área de sua propriedade, local em que seriam construídas 500 casas, além de um complexo para atividades de lazer e educação, mas que, infelizmente, não deslanchou.
Com o ocorrido em janeiro e ao tomar conhecimento que a PMNF precisava de local seguro para a construção de moradias para os desabrigados, Ewoud Vanschaijk colocou-se à disposição para negociar o valor do terreno e contribuir de alguma forma com as famílias atingidas pela tragédia.
- "Como a área não foi danificada e já tinha origem social, interessou à PMNF. Vamos trabalhar para que a área se torne um bairro. Cada casa modulada terá 38m², com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. A construção já começou. Faltava apenas finalizar o trâmite legal do terreno.", afirmou o prefeito. 

- Com Secon-PMNF

Nenhum comentário:

Postar um comentário