terça-feira, 22 de novembro de 2011

DRM – RJ: - Oficina sobre risco geológico e plano de contingência


O Serviço Geológico do Estado do Rio de Janeiro (DRM-RJ), por meio do Núcleo de Análise e Diagnóstico de Escorregamentos (Nade), promoverá na quarta-feira, 23 de novembro, de 9 às 17h. A reunião técnica será sobre metodologia de mapeamento de risco e escorregamentos.
O principal objetivo da reunião técnica será discutir com os coordenadores e agentes de Defesa Civil os eventos causadores de desastres naturais no Estado Rio de Janeiro, bem como a avaliação dos métodos de mapeamento de risco iminente e escorregamentos, atualmente adotados pelo DRM-RJ. O evento será no auditório do DRM-RJ, localizado na Rua Marechal Deodoro, 351- centro da cidade de Niterói. 
Para a reunião foram convidados representantes da Defesa Civil dos municípios de Angra dos Reis, Barra Mansa, Mangaratiba, Niterói, Nova Friburgo, que será representada pelo coordenador da DC, Tenente-Coronel João Paulo Mori e pela geóloga, Marcele Cerqueda, Petrópolis, São Gonçalo e Teresópolis, considerados os principais municípios afetados por deslizamentos.
Esse encontro também servirá para troca de experiências entre as diversas unidades de Defesa Civil dos municípios, do Estado do Rio de Janeiro, e o Serviço Geológico, no momento em que o DRM-RJ ultima seu Plano de Contingência para o período 2011-2012.
Para o coordenador Defesa Civil de Nova Friburgo, João Paulo Mori, “esse intercâmbio será muito importante para todos os envolvidos”.

- Com Secom-PMNF

Nenhum comentário:

Postar um comentário