segunda-feira, 28 de novembro de 2011

REALIZAÇÃO DO CARNAVAL 2012 NA CIDADE DE NOVA FRIBURGO

Acompanhado de secretários e vereadores, Sérgio Xavier e carnavalescos discutiram sobre a realização do Carnaval 2012.

Na sexta-feira, 25 de novembro, o prefeito interino Sérgio Xavier e a secretária de Turismo, Bianca Temponi, receberam no seu gabinete na Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, às 17h, os presidentes das agremiações carnavalescas de Nova Friburgo e o presidente e membros da Liga das Escolas de Samba e Blocos de Enredo (LIESBENF).
O assunto tratado foi a realização do Carnaval 2012. De acordo com o prefeito, o carnaval será realizado, mas bem provavelmente fora de época.
Sérgio Xavier reconheceu que hoje existe um grande anseio por parte dos carnavalescos das escolas e blocos sobre a realização ou não do carnaval. Mas, segundo falou, Nova Friburgo vive ainda um momento de apreensão sobre as chuvas e sobre as obras que deveriam ter sido feitas em ainda não foram.
- “Existe hoje uma retomada dos convênios estaduais e federais das obras de reconstrução das áreas afetadas na catástrofe. Por isso, a sugestão do executivo é a de que realizemos o carnaval fora de época. Não em fevereiro, pois estamos muito próximo de um ano da tragédia. Um pouco mais a frente, numa outra data, seria mais conveniente ao poder público e de acordo com a maioria dos associados da Liga, como percebi. Vamos marcar um próximo encontro, juntamente com a Câmara Municipal de Nova Friburgo, para que possamos bater o martelo sobre esse assunto. Mas a minha sugestão é a de realizar um o carnaval 2012 um pouco mais adiante. Não significa que nos próximos anos a data tradicional não será respeitada, mas em 2012 é certo de que faremos um carnaval fora de época.”, afirmou o prefeito.

Sérgio Xavier e representantes da LIESBENF e presidentes de agremiações carnavalescas de Nova Friburgo
De acordo com o presidente da LIESBENF, Júlio César Boy, a reunião foi proveitosa porque todos os representantes das agremiações tiveram a certeza, por parte do prefeito Sérgio Xavier, de que o carnaval 2012 será realizado.
- “Viemos para saber do prefeito se vai ter carnaval ou não e saímos daqui com a certeza de teremos, apesar de ainda não sabermos o dia. Por enquanto é em fevereiro, mas devido à tragédia, por 12 de janeiro ainda ser uma data marcante, pode ser que o carnaval seja realizado em outra data. Mas obtivemos a certeza de que os valores da subvenção estão garantidos. Vamos ver se conseguimos enxugar o repasse, hoje aproximadamente entre 600 a 700 mil reais, na tentativa de adiantarmos a festa e termos a sua realização na data tradicional, em fevereiro.”, disse. 

- Com Secom – PMNF

Nenhum comentário:

Postar um comentário