terça-feira, 6 de dezembro de 2011

IMBRÓGLIOS NO GOVERNO DO MUNICÍPIO DE NOVA FRIBURGO


Os vereadores friburguenses pressionam o prefeito em exercício Sérgio Xavier para romper o contrato de privatização dos cemitérios públicos com a empresa Memorial, assinado na gestão do prefeito afastado Dermeval Barbosa Moreira Neto, inclusive sem consulta à CMNF. Além disso, a CMNF tb  também pressiona, tb, para o executivo municipal resolva o imbróglio que se transformou a revitalização da Praça Lafayete Bravo, em Conselheiro Paulino, onde as obras se transformaram numa grande embromação. Os parlamentares friburguense pedem uma solução rápida para os problemas, que a PMNF cobre da empresa Brumar a conclusão rápida da obra ou a desqualificação da mesma.
O prefeito em exercício de Nova Friburgo, Sérgio Xavier teve tb um encontro com o vice-governador do Estado, Luiz Fernando Pezão às pressas na sexta, 2 de dezembro eme busca de liberação de verbas. Em recente entrevista à rádio a Nova Friburgo AM, o prefeito em exercício  disse que a PMNF teve que devolver vários recursos, pois n a gestão anterior não enviou no prazo documentos e projetos exigidos pelos convênios nas esferas estadual e federal. O Sergio Xavier afirmou que tentará recuperar esses recursos ou prorrogar os prazos para enviar as documentações necessárias e revelou também, na mesma entrevista, a conversa que teve com a ministra relatora do processo do Concurso de 99 no STJ, Laurita Vaz. A ministra se mostrou assustada com a situação do funcionalismo público municipal, revelando que jamais a PMNF poderia ter diplomado os concursados de 99 sem um parecer judicial. A ministra revelou ainda, que sobre o assunto nada pode fazer, pois sua decisão já está tomada pelo não reconhecimento ao Concurso e as correções propostas pela Lei aprovada pela CMNF e que agora caberá somente ao Supremo Tribunal Federal decisão sobre a questão.
Em função disso, Sergio Xavier, juntos com a CMNF tomar uma decisão acerca do que fazer após essa afirmação da ministra do STJ. Deu um prazo de dez dias para definir o que e como fará para contratar servidores e dar não interromper os serviços os serviços públicos e o que fará com os concursados de 1999 e 2007.

- Com AVS

Nenhum comentário:

Postar um comentário