sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

INAUGURAÇÃO DA ETE DE CAMPO DE COELHO

Sergio Xavier, Jaime Azulay, Marilene Ramos, Carlos Minc e Christian Esteves Portugal descerram a placa de inauguração da ETE de Campo de Coelho
 
Na área rural de Campo de Coelho, município de Nova Friburgo foi inaugurado, dia 1º de dezembro, a Estação de Tratamento de Esgoto de Campo do Coelho (ETE- Campo de Coelho) com a presença do secretário do Ambiente do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Carlos Minc, a presidente do Instituto Estadual do Ambiente – RJ, Marilene Ramos, do prefeito interino municipal Sergio Xavier, do superintendente executivo da empresa Águas de Nova Friburgo, Christian Esteves Portugal e Jaime Azulay presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Dois Rios, entre outras autoridades e personalidades municipais e do Estado do Rio de Janeiro.

Instalações da ETE – Campo do Coelho
 
Antes da entrada em operação desta ETE todo o esgoto da região era despejado diretamente no Rio Bengalas, causando sua poluição e de toda a continuação da sua bacia.. O investimento foi de R$ 800 mil e a obra foi realizada pela parceria publica-privada entre a Águas de Nova Friburgo, concessionária do serviço, Inea e dos recursos hídricos dos Comitês das Bacias da Região, aplicação das taxas arrecadadas pelo uso da água. A ETE tem uma capacidade de tratar 1,3 milhões de litros de esgoto por segunda.

Autoridades e convidados presentes à solenidade



A ETE-Campo do Coelho é a segunda ETE a entrar em funcionamento no município, antes a Águas de Nova Friburgo inaugurou a ETE no bairro de Olaria. No cronograma estabelecido entre a PMNF e Águas de Nova Friburgo para o saneamento básico municipal está estabelecido que dentro dos dois próximos anos 95% do esgotamento orgânicos municipais estarão sendo tratados.

 - Carlos Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário