quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PRESIDENTE NACIONAL DO INSS VISITA NOVA FRIBURGO

Mauro Hauschild é gaúcho, especialista em Direito Constitucional, 
bacharel em Direito e licenciado em Matemática. Foi chefe de 
gabinete do ministro Dias Toffoli, no Supremo Tribunal Federal


O Presidente Nacional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Hauschild confirmou a sua vinda ao município de Nova Friburgo na quinta-feira, 25 de agosto às 09:30hs.
O objetivo da visita do Presidente Nacional do INSS à cidade de Nova Friburgo é verificar in loco a situação da agência da cidade e conversar pessoalmente com os servidores da autarquia. A chegada de Mauro Hauschild está prevista para às 09:30hs no prédio do INSS que fica na Praça Getúlio Vargas, 161, centro da cidade de Nova Friburgo.
Mauro Hauschild vem à Nova Friburgo acompanhado de sua equipe de Brasília e da Superintendência do INSS. O pedido da sua visita foi feito pelo deputado federal Glauber Braga (PSB/RJ) em uma reunião no ultimo dia 10. Glauber Braga esteve no gabinete de Mauro Hauschild para solicitar melhorias imediatas no prédio do órgão. No dia 14 desse mês, Glauber Braga também esteve reunido com o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho para reforçar os pedidos feitos a Mauro Hauschild. O ministro garantiu melhorias imediatas e anúncio o passo a passo do que seria feito para resolver o problema.

Passo a passo das medidas adotadas

De acordo com Garibaldi Alves Filho, o INSS vai funcionar nessa primeira fase no prédio onde funcionava o Conselho Tutelar, em Nova Friburgo. São duas lojas na Rua José Eugênio Muller, também no centro da cidade de Nova Friburgo. Enquanto isso vão ser realizadas obras emergências no primeiro andar do prédio original que fica na Praça Getúlio Vargas. Logo após ser escolhido e aprovado, um local será alugado para atender os beneficiários. Durante esse tempo, o prédio original será totalmente reformado.

Relembre o caso

Desde janeiro, os funcionários e segurados tem travado uma grande batalha: conseguir trabalhar e serem atendidos na agência que fica na Praça Getúlio Vargas. As fortes chuvas que devastaram a Região Serrana do Rio em 11 de janeiro afetaram diretamente a estrutura do prédio e danificaram toda a documentação que estava arquivada. Os funcionários foram obrigados a trabalhar de forma improvisada, muitos fizeram até atendimentos na calçada.
Além disso, funcionários e servidores sofreram acidentes ao circular pelo prédio. Os trabalhadores chegaram a paralisar as atividades, mas nada de concreto foi feito para resolver o problema definitivamente. Muitos segurados estão sendo obrigados a buscar atendimento em outras cidades. De acordo com matéria feita pela Rede InterTv, afiliada da Rede Globo no dia 28/07, o número de atendimentos nas cidades vizinhas praticamente dobrou por causa de precariedade do atendimento em Nova Friburgo.

- Com site do deputado federal Glauber Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário