quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ELEIÇÕES 2012: SAUDADE BRAGA - ROGÉRIO CABRAL - SÉRGIO XAVIER

Rogério Cabral - Saudade Braga - Sergio Xavier

Às vésperas de terminar o prazo, 7 de outubro, estipulado pela legislação eleitoral para filiação partidária para quem pretende disputar as eleições municipais de 2012, duas mudanças partidárias devem sacudir o cenário político friburguense nas próximas horas. O suplente de deputado estadual Rogério Cabral e o presidente da Câmara Municipal de Nova Friburgo, Sérgio Xavier, devem anunciar oficialmente que estão se desfiliando de seus atuais partidos para ingressar em outros. Rogério Cabral deve trocar o PSB pelo PSD. Serginho tende a sair do PP e assinar no PMDB. Ambos têm seus nomes cotados para disputar a eleição majoritária em 2012.
Na última sexta-feira, 16 de setembro, Rogério Cabral se encontrou com o presidente local do PSB, Glauber Braga, e com a ex-prefeita Saudade Braga, as duas maiores lideranças do partido socialista. Na ocasião, embora as conversas tenham transcorrido em clima amistoso, o Rogério Cabral evidenciado que pretende respirar novos ares. Segundo pessoas ligadas a Rogério Cabral, deixar o partido não significa rompimento político com o grupo socialista. Embora tenha negociado seu ingresso no PMDB, a tendência é que o deputado opte em assinar no PSD, sigla partidária em fase final de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desta forma, ele não correria o risco de ter seu mandato (suplência) na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) questionado e, ao mesmo tempo, ganhará espaço para eventualmente concorrer à Prefeitura em 2012, fato remoto de acontecer caso permanecesse no PSB - partido que deverá lançar a ex-prefeita Saudade Braga.
Atual presidente da Câmara Municipal de Nova Friburgo (CMNF), o vereador Sérgio Xavier, segundo informações fidedignas, está em vias de trocar o PP pelo PMDB. A filiação na nova sigla estaria encaminhada no Rio de Janeiro e pode ser oficializada até o final desta semana. O nome de Sergio Xavier também faz parte do jogo de xadrez eleitoral do município para 2012.

- Com AVS

Nenhum comentário:

Postar um comentário