quinta-feira, 22 de setembro de 2011

EMPRESÁRIO DOA 105 COMPUTADORES PARA ESCOLAS MUNICIPAIS

Marcelo Verly, Pedro Antonio Ribeiro da Silva, Lúcia Lamblet e alunos beneficiados da Escola Décio Monteiro Soares
O empresário Pedro Antonio Ribeiro da Silva, presidente da empresa PARS – Produtos de Processamento de Dados, desenvolvedora de softwares no Rio de Janeiro, após a tragédia de janeiro, resolveu doar computadores para as escolas do município. Para ele, era importante poder doar algo que ajudasse a construir o futuro das crianças e decidiu comprar computadores para doar às unidades escolares que perderam ou não tinham equipamentos de informática.
Assim, após contato com a Secretaria Municipal de Educação (SME-PMNF), através do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), o empresário veio à Nova Friburgo fazer, pessoalmente, a entrega de 105 computadores de última geração para as escolas do município. Na última sexta-feira, 16 de setembro, ele esteve na Escola Décio Monteiro Soares para entregar 20 computadores. O secretário Marcelo Verly, presente à entrega, agradeceu pela doação e se mostrou interessado em outra oferta feita pelo empresário, de fornecer softwares e capacitação aos professores para que ensinem os alunos a mexer com programas também doados. Adepto do uso da tecnologia como ferramenta de desenvolvimento dos alunos. Marcelo Verly se comprometeu em cumprir a única exigência do empresário: que todos os computadores fossem utilizados apenas na formação dos alunos, que não seriam disponibilizados para a SME, nem para a área administrativa das escolas.
Além do Décio Monteiro Soares, os colégios que também receberam, ou receberão nos próximos dias, computadores foram:  Iza Saippa, Profª. Alair Campos, Bocaina dos Blaudts, Bonaventure Bardy, Cascata, Fazenda Branca, Galdinópolis, Hermogenes Heringer, Hortz Garlipp, Lina Rosa dos Santos, Toca da Onça, Tuffi Mucci Daher, Thedim Aor, Rio Bonito, Rio Bonito I, Ribeirão das Voltas, Mário Calderaro, Manuel Antonio Sodré, Nair Araújo e Santa Paula Franssinetti. Algumas alterações ainda poderão ocorrer caso unidades recebam equipamentos através do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) do governo federal, que promove o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica. Qualquer remanejamento para melhor suprir as necessidades das escolas será avisado ao doador.

- Com Secom - PMNF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário