quinta-feira, 27 de outubro de 2011

TRE-RJ PRORROGA LIMINAR QUE SUSPENDE CASSAÇÃO DE ROSINHA


TRE DECIDIU ESTENDER LIMINAR POR MAIS 30 DIAS

- Ela, Garotinho e outros três haviam sido condenados por abuso econômico

Rosinha Garotinho
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro decidiu, nesta quarta-feira (26), estender por mais 30 dias a liminar que garante a suspensão dos efeitos da sentença que cassou a prefeita de Campos, no Norte Fluminense, Rosinha Garotinho. O colegiado do TRE-RJ decidiu a prorrogação por três votos a dois.
A sentença foi comemorada pelo marido de Rosinha, o deputado federal Anthony Garotinho, que escreveu em seu Twitter.” Rosinha ganha primeira batalha no TRE".
Em 30 de setembro, o TRE concedeu a liminar favorável a Rosinha. Nesta sentença, o TRE também suspendeu a inelegibilidade imposta ao deputado federal Anthony Garotinho.

Cassação em 28 de setembro

Rosinha teve seu mandato cassado, após uma decisão da juíza da 100ª Zona Eleitoral de Campos, em 28 de setembro. Na ocasião, a juíza Gracia Cristina Moreira do Rosário, determinou a cassação dos diplomas da prefeita Rosinha Garotinho, e do vice-prefeito, Francisco Arthur de Souza Oliveira.
Eles haviam sido condenados por abuso de poder econômico e estão inelegíveis por três anos, a contar da eleição de 2008, segundo a decisão do dia 28. O marido de Rosinha, o deputado federal Anthony Garotinho, e três radialistas também haviam sido condenados, por terem usado indevidamente veículo de comunicação social na campanha.
Na ocasião da primeira decisão, a juíza entendeu haver provas de que a prefeita e o vice eleitos haviam sido beneficiados por propaganda eleitoral irregular veiculada em meio de comunicação. Os radialistas teriam utilizado o espaço concedido por meio dos programas em que atuam ou são dirigidos por Anthony Garotinho para promover a candidatura de Rosinha.

 - Com agencias de noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário