quinta-feira, 17 de novembro de 2011

DBMN E SEU SECRETÁRIO DE GOVERNO NÃO COMPARECERAM À CPI DA CMNF

Os membros da CPI da CMNF aguardaram o comparecimento de DBMN e José Ricardo de Carvalho Lima por toda amanhã 


Pela segunda vez consecutiva o prefeito afastado Dermeval Barbosa Moreira Neto e o seu secretário de Governo José Ricardo de Carvalho Lima não compareceram à oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Nova Friburgo que apura o suposto desvio de verbas repassadas pelo governo Estadual e Federal, destinadas a sustentar as ações emergenciais decorrentes das chuvas de janeiro. 

Por volta das 12h30min da quarta-feira, 16 de novembro, o presidente da CPI abriu a 25º reunião ordinária e anunciou que o prefeito afastado e seu secretário Geral de Governo, mais uma vez não compareceram.


Carlos António Maduro

Em seguida foi iniciado a oitiva de Carlos António Maduro, ex secretário de Ação Social e Trabalho da PMNF. Na quase totalidade de seu esclarecimento, afirmou que a sua secretaria informava á secretaria Geral de Governo as demandas de sua pasta. 

O ordenador das empresas a trabalhar e as despesas e pagamentos decorrentes era única e exclusivamente do secretário Geral de Governo.
 
Após 25 reuniões foram ouvidas mais de 50 testemunhos e somente três convidados não compareceram.
O vereador Cláudio Damião, presidente da CPI informou que até o momento não tem mais nenhuma testemunha a ouvir. Mas isso pode mudar a qualquer momento, caso seja necessário maiores esclarecimento para a elaboração do relatório final dessa CPI.


 - Carlos Pinto



Nenhum comentário:

Postar um comentário