quarta-feira, 30 de novembro de 2011

GLAUBER BRAGA TENTA SOLUÇÃO PARA A SANTA DOROTÉIA

Glauber Braga (PSB-RJ)

Após receber a solicitação de ajuda dos professores e funcionários da Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia, o deputado federal Glauber Braga (PSB-RJ), distribuiu nota à imprensa informando ter ido ao Ministério da Educação (MEC) para tentar encontrar uma solução que evite o fechamento da instituição friburguense. A faculdade, administrada pela Congregação Católica Santa Dorotéia, corre o risco de encerrar as suas atividades depois de terem fracassadas as negociações de sua venda para a Universidade Católica de Petrópolis (UCP).
Avaliada como uma das 100 melhores faculdades do Brasil, a instituição é a única que forma professores de Geografia, História e Letras em Nova Friburgo. Os professores formados abastecem as escolas municipais e estaduais de toda a região.
Para o deputado federal Glauber Braga, a crise na instituição é preocupante, agravada mais ainda, na sua opinião, pelo fato “de Nova Friburgo estar sofrendo com diversos traumas, como a tragédia climática que ocorreu em janeiro deste ano e afastamento de dirigentes municipais por supostos envolvimentos em corrupção.”.
- “Temos que fazer algo para que a população, que já está tão traumatizada, não sofra mais esta perda.”, destacou.
Segundo Glauber Braga, o MEC admitiu no encontro ter dificuldades para gerir o problema. Segundo o secretário nacional de Regulação e Supervisão do Ensino Superior, Luiz Fernando Nascimento, a única gerência do ministério neste caso, é o acompanhamento da transferência dos alunos, para que eles não fiquem desassistidos. Nascimento, no entanto, não descartou uma saída para a faculdade. Para ele, o aquecimento do mercado de educação superior no país é um fator favorável, que pode facilitar que algum grande grupo de ensino privado assuma o controle da faculdade.

- Com AVS

Nenhum comentário:

Postar um comentário