quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PMNF VAI REDISCUTIR HIPÓTESE DE DESAPROPRIAR CLUBE DE XADREZ


Dias antes de ser afastado da Prefeitura, Dermeval Neto assinou ato oficial desapropriando o prédio do Clube de Xadrez, um dos mais tradicionais de Nova Friburgo. O novo governo admite a hipótese de manter a aquisição do imóvel com mais de dois mil metros quadrados, porém, rediscutirá internamente o caso, antes de uma palavra final.
Segundo informações, o valor da desapropriação em área nobre—na Avenida Galdino do Valle Filho, esquina com a Praça do Suspiro—está sendo repassado ao município por R$ 2.150 milhões. No local, além de manter as atividades diversas voltadas para a terceira idade, a proposta é de implantar equipamentos educacionais para crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Ainda segundo informações, o valor da desapropriação seria utilizado pelo Clube de Xadrez para quitação de dívidas judiciais e o restante para revitalização do parque aquático, que não foi incluído na discussão da desapropriação. Caso não seja desapropriado, hipótese remota, o imóvel certamente terá que ser leiloado judicialmente. Atuais diretores do Clube de Xadrez acusam administrações passadas pelo vultoso rombo nas finanças.

- Com AVS

Nenhum comentário:

Postar um comentário