quarta-feira, 30 de novembro de 2011

MOVIMENTO DO CAMPO CONTRA CIRCULAR DA CEASA

Manoel Martins (PSD-RJ)


Homem de fala mansa e considerado um político contemporizador, o presidente da comissão de Agricultura da Câmara Municipal de Nova Friburgo, vereador Manoel Martins (PSD-RJ) – Manoel do Pote - ameaça liderar um movimento popular na região de Campo do Coelho, mais especificamente, na Ceasa de Conquista—Central de Abastecimento de Hortifrutigranjeiros do Centro-Norte Fluminense. O motivo do protesto é uma circular interna do órgão que, segundo informações, vai provocar prejuízos financeiros para produtores rurais, compradores e lojistas da Ceasa.
A circular distribuída pela Ceasa-Rio, gestora da unidade serrana, impede a descarga de produtos antecipadamente no local às terças e sábados; proíbe a venda de bambus ,varas para fazer a estaca de plantações de tomate; coíbe a utilização dos corredores da Ceasa pelos lojistas, entre outras queixas.
Na quarta-feira, 30 de novembro, às 10h, o vereador Manoel do Pote participará de uma reunião com os compradores, produtores e lojistas, antes de entregar um documento à gerência da central serrana propondo a revogação da circular.
Segundo o parlamentar, não está descartada a hipótese de um esvaziamento da Ceasa, caso as reivindicações não sejam atendidas.
- “A revolta é grande na Ceasa. Os produtores, comerciantes e lojistas, que pagam pesadas taxas, não podem ser mais uma vez penalizados por regras absurdas. Se não houver um acordo, a intenção é arrumar um novo local para a comercialização dos produtos.”, disse o vereador.

- Com AVS

Nenhum comentário:

Postar um comentário