terça-feira, 13 de dezembro de 2011

ENCONTROS E PAPOS

Renato Bravo, Cristina Bravo, Alda Oliveira e José Motta

Ontem tivemos um agradável encontro com amigos que não encontrava há algum tempo. No saguão principal de entrada da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo batemos um pequeno papo com Alda Oliveira, Cristina Bravo, seu marido Renato Bravo e José Motta.
Papeamos sobre diversos assuntos, mas o foco girou em torno dos preparativos dos partidos políticos para as próximas eleições municipais de outubro de 2012, e o conseqüente preenchimento de cargos no primeiro e segundo escalão da atual administração da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, gestão do prefeito interino Sergio Xavier (PMDB).
Como os dirigentes partidários estão se colocando e discutindo tentando equilíbrio com o atual gestor as colocações e abrangência resultantes nessas delicadas negociações que já estão chegando preliminarmente quase a seu final.
Está sendo tentado fundamentar a governabilidade e principalmente neutralizar risco, no curto prazo, não desprezando o potencial que isso representa de projeção para o médio prazo, as próximas eleições, tendo como fiel da balança a percepção do eleitor e os reais benefícios que isso poderá também representar no longo prazo, a sobrevivência e o futuro de suas carreiras políticas.
A meta objetivada é eleger e atender as atuais prioridades municipais em recompor a infraestrutura publica destruído em janeiro e de sua competência poder atender, miminizar o risco à vida da população durante o período de chuvas que já se iniciou e retirar o município da profunda recessão econômica que está mergulhado.
Como os amigos confiam na minha descrição assegurada em não especular com a conclusão de alguns diálogos ainda não encerrados, com muito esforço estou tentando não cair em tentação e mais uma vez confiar no bom censo, saberes e principalmente nas suas experiências esperando o bom resultado que suas estratégias devem objetivar.
Em breve os resultados de tudo isso serão verificados por todos nós.

- Carlos Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário