sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PMNF: - CARNAVAL 2012 E CONCURSO DE 99


O Prefeito em exercício do município de Nova Friburgo, Sérgio Xavier se reuniu 02 de dezembro, com o vice-governador do Estado, Luiz Fernando Pezão para tratar de pedidos do município, buscar verbas e agilizar as obras coordenadas pelo Estado.
Sergio Xavier também revelou que Nova Friburgo teve que devolver vários recursos, pois segundo ele, a gestão anterior, não enviou no prazo documentos e projetos exigidos pelos convênios nas esferas estadual e federal e que tentará recuperar esses recursos e/ou prorrogar os prazos para enviar as documentações necessárias.
Sergio Xavier esteve também com a ministra relatora do processo do Concurso de 99 no STJ e disse que a ministra se assustou com a situação do funcionalismo público municipal, revelando que jamais a PMNF poderia ter diplomado os concursados de 99 sem o parecer judicial acerca da lei municipal que na visão do governo Dermeval Barbosa Moreira Neto sanaria os vícios do fadado concurso.
A ministra revelou ainda, segundo Sergio Xavier, que nada pode fazer, pois sua decisão já está tomada pela anulação do Concurso e recusa as correções enviadas e que agora caberá ao Supremo fechar a questão.
Sergio Xavier pretende junto com os vereadores tomar uma decisão acerca do que fazer. Ele deu um prazo de 10 dias para definir o que e como fará para dar andamento à máquina pública sem prejudicar em demasia os concursados de 99.
Indagado sobre o carnaval de 2012, o prefeito disse que acatará o que os carnavalescos e vereadores decidirem acerca das propostas apresentadas: carnaval em fevereiro, em abril ou maio. Mas antecipou que a PMNF não tem dinheiro e que possivelmente fará um carnaval mais simples.

- Carlos Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário