sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

SÃO PEDRO DA SERRA TEM BAILE DO MENINO DEUS


Uma manifestação popular. Um trabalho voluntário pela tradição brasileira. O Baile do Menino Deus, uma peça popular inspirada nos autos de reisado, será encenada ao ar livre em São Pedro da Serra. O objetivo é mostrar as crianças que existe outro Natal, diferente daquele que elas costumam ver nas lojas e nos shoppings.
O Baile do Menino Deus faz adultos e crianças rirem e se emocionarem com uma estrutura simples, capaz de falar ao coração de qualquer pessoa, pois tem como foco principal o Menino Deus e o que ele representa como símbolo do renascimento e da esperança.
Com base nas tradições populares, já se consagrou como um clássico do teatro infantil nordestino. A peça gira em torno de uma festa que está por acontecer, tendo os brincantes como personagens que seguem de casa em casa, e um palhaço, Mateus, conduzindo a narrativa.
O texto original é de Ronaldo Correia de Brito e Assis Lima, com adaptação de Carol Fadini. As Músicas originais são de Antônio Madureira, com inserção de Bandeira do Divino, de Ivan Lins, e Boi Misterioso, do Quinteto Violado.
O Baile do Menino Deus será encenado dia 17 de dezembro com início programado para 17 horas, em frente à Escola Municipal de São Pedro da Serra, e o elenco e músicos fazem um cortejo pela Rua Rodrigues Alves e segue o Espaço Cultural São Pedro da Serra.   

FICHA TÉCNICA:

Direção Cênica: Carol Fadini.
Pesquisa Musical : Nairson Saquarema.
Direção Musical: Nairson Saquarema e Reinaldo Queiroz.
Direção de Movimento:  Carol Fadini e Nairson Saquarema.
Figurino: Maria Akley e Daniela Mousinho.
Cenário: Reinaldo Queiroz.
Colaboração: Oficina “As Mãos de Luz” e Márcio Dias Gomes.
Músicos: Cátia de França, Violão e Percussões, Reinaldo Queiroz, Voz e Violão, Paulo Dali, Rabeca,  Maurício Barreto, Acordeon, Mathias Mafort, Pífanos e Nairson Saquarema – Percussões.
Atores: - Crianças: Mariana Ferreira, Kelvin Eller, Fernando, Cauã, Luca Garcia, Luiza Mousinho, Catarina Botelho, Crystal Siqueira, Flávia Frez, Maria Isabel Almeida, Maitê Brêtas, Raquel Barreto, Anita Eller, Monique Barroso, Leoni, Maria Merlino, Ana Maria e Victorya Marchon.
Organização e Produção: Daniela Mousinho.
Apoios: Educari - Espaço Cultural São Pedro da Serra e Señorita Canto.

- Mais informações pelo telefone 22 2542-3140 com Daniela Mousinho ou 22 2542-3365, Espaço Cultural São Pedro da Serra.

- Carlos Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário