terça-feira, 15 de novembro de 2011

MANIFESTAÇÕES PELOS DEZ MESES DA TRAGÉDIA TERMINAM NESTA TERÇA


Os dez meses da tragédia foram marcados por manifestações pelo centro da cidade de Nova Friburgo. Uma passeata com cerca de 400 pessoas percorreu a Avenida Alberto Braune no fim da tarde da última sexta, protestando contra as ações ineficientes tomadas até agora pelo governo municipal. O acampamento montado na Praça Getúlio Vargas também segue firme, mesmo com a chuva forte na noite de domingo, e deve permanecer até esta terça, 15.
Contando com mais de 15 barracas, o protesto Occupy NF, na Praça Getúlio Vargas, tem atraído curiosos e manifestantes que já assinaram duas petições, uma delas que pede que 10% do PIB seja destinado à Educação. Até o fim da tarde de ontem, cerca de três mil assinaturas já haviam sido coletadas.
A ocupação é uma manifestação criativa, laica, pacífica e sem vínculo político-partidário, com música, arte, oficinas, palestras, assembleias populares, tribunas livres, exibição de documentários e vídeos educativos. A iniciativa é do Grupo de Articulação dos Movimentos de Nova Friburgo, que conta com a participação do Movimento Absurdo, Movimento Nova Friburgo em Transição (Transition Towns), Eccosocial da Região Serrana, Diálogo, Anonymous, o Fórum Sindical, o Observatório Social, Coletivo Plural, dentre outros.

- Com AVS

Nenhum comentário:

Postar um comentário