Os dez meses da tragédia foram marcados por manifestações pelo centro da cidade de Nova Friburgo. Uma passeata com cerca de 400 pessoas percorreu a Avenida Alberto Braune no fim da tarde da última sexta, protestando contra as ações ineficientes tomadas até agora pelo governo municipal. O acampamento montado na Praça Getúlio Vargas também segue firme, mesmo com a chuva forte na noite de domingo, e deve permanecer até esta terça, 15.
Contando com mais de 15 barracas, o protesto Occupy NF, na Praça Getúlio Vargas, tem atraído curiosos e manifestantes que já assinaram duas petições, uma delas que pede que 10% do PIB seja destinado à Educação. Até o fim da tarde de ontem, cerca de três mil assinaturas já haviam sido coletadas.
A ocupação é uma manifestação criativa, laica, pacífica e sem vínculo político-partidário, com música, arte, oficinas, palestras, assembleias populares, tribunas livres, exibição de documentários e vídeos educativos. A iniciativa é do Grupo de Articulação dos Movimentos de Nova Friburgo, que conta com a participação do Movimento Absurdo, Movimento Nova Friburgo em Transição (Transition Towns), Eccosocial da Região Serrana, Diálogo, Anonymous, o Fórum Sindical, o Observatório Social, Coletivo Plural, dentre outros.
- Com AVS
Nenhum comentário:
Postar um comentário