terça-feira, 15 de novembro de 2011

SUSPENSA GRATIFICAÇÕES DE CARGOS DE CONFIANÇA DA PMNF

Sérgio Xavier



O prefeito interino Sérgio Xavier (PMDB) determinou a suspensão de todas as gratificações pagas a ocupantes de cargos de confiança na Prefeitura. Segundo levantamentos feitos até agora, a decisão atingirá cerca de dois mil servidores públicos, sobretudo, nos primeiro, segundo e terceiro escalões. A suspensão tem como objetivo corrigir distorções detectadas no contracheque do funcionalismo. Por exemplo, há casos já levantados de pagamento de gratificações cinco vezes maior do que o salário bruto de servidores.
Segundo o secretário municipal de Governo, André Guedes, a suspensão das gratificações passa a valer a partir de hoje, 15. A intenção do novo governo municipal é avaliar caso a caso as gratificações pagas aos cargos de confiança que serão revistas com o apoio dos novos secretários municipais que estão sendo nomeados. A intenção é enxugar a quantidade de gratificações e também extinguir ou fazer a fusão de secretarias e departamentos para adequação da folha de pagamentos a uma nova realidade administrativa.
Ontem, segunda-feira, o prefeito interino Sérgio Xavier anunciou a nomeação do ex-candidato a vereador Josué Ebenézer para a Secretaria Municipal de Assistência Social. Ebenézer foi indicado pelo PDT. Após uma reunião com integrantes do Conselho de Desenvolvimento de Nova Friburgo, o prefeito pediu ao Codenf para indicar o nome do novo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, cuja pasta também ficará responsável pelos Projetos Especiais. O advogado Robson Breder, ex-subprocurador, foi confirmado como o novo procurador geral da Prefeitura. O nome mais cotado para a Secretaria de Turismo é o de Nauro Grehs, que ocupou a pasta na gestão HBM.
Na semana passada, já haviam sido anunciados os nomes de André Guedes - Governo, Renato Abi-Râmia - Saúde, Alexandre Cruz - Serviços Públicos, José Gonzaga Reis - Controle Interno e Wilson Tavares - Conselheiro Paulino. O prefeito interino vai aproveitar o feriado de Proclamação da República, quando não haverá expediente nos órgãos públicos, para avançar nas negociações para a montagem do secretariado.

- Com AVS

Nenhum comentário:

Postar um comentário