sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

PMNF RETOMA ADMINISTRAÇÃO DOS 16 CEMITÉRIOS DA CIDADE

Prefeito interino Sergio Xavier sanciona o decreto
Na tarde da última quinta-feira, 22 de dezembro, o prefeito interino Sérgio Xavier (PMDB) sancionou o Decreto Nº 1.247, de 20 de Dezembro de 2011, em que a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, a partir do próximo dia 05 de janeiro, retomará a administração dos 16 cemitérios do município, derrogando, assim, o Decreto de Nº 293, de 28 de Dezembro de 2010, em que concedia à Memorial Nova Friburgo – Concessionária Cemiterial a exploração e administração dos serviços cemiteriais e funerários feitos no município.
Até o início de janeiro, a empresa que era responsável pela administração dos cemitérios, disponibilizará para Prefeitura todo o levantamento mapeado dos registros de jazigos, da gestão, e da digitalização dos livros de óbitos desde 1931. Durante um ano, a Memorial Brasil fez obras de melhorias na parte física em cinco cemitérios da cidade: Campo do Coelho, Riograndina, São Pedro da Serra, São João Batista e Trilha do Céu. Segundo levantamentos feitos, estes dois últimos sepulcrários são responsáveis por 85% dos sepultamentos ocorridos em Nova Friburgo.
- “Ao retomar a responsabilidade destes cemitérios corrigimos mais uma distorção da Administração Pública, atendemos ao  anseio e reivindicação da população que merece esta prestação de serviço feita pelo governo municipal. ”, disse Sergio Xavier.

- Com Secom-PMNF

Nenhum comentário:

Postar um comentário